terça-feira, 17 de novembro de 2015



A comunicação interna é aquela dirigida ao público interno da organização, cujo principal objetivo é promover a máxima integração entre a organização e seus empregados. A comunicação organizacional é também conhecida como uma questão de cultura, ou seja, a cultura organizacional.
Então, a cultura organizacional é mais facilmente construída e reforçada a partir de uma comunicação interna eficaz, com metas e objetivos comuns que motivem os colaboradores e, desta forma, influenciem na produtividade da empresa. Os meios de comunicação corporativa se profissionalizaram, a preocupação em informar aumentou de forma inovadora e criativa, atuando como fator estratégico nas organizações.

Fonte: http://www.cimentoitambe.com.br/a-importancia-da-comunicacao-interna-na-construcao-da-imagem-corporativa/

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Jéssica. Contribuiu muito para minha formação. como complemento gostaria de deixar um link de uma materia que li sobre o seu tema no portal do administrador. http://www.portal-administracao.com/2014/10/cultura-organizacional-conceito-aspectos.html

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Gabriela. Obrigada pela dica, pode deixar que lerei :D

    ResponderExcluir