A
comunicação interna é aquela dirigida ao público interno da organização, cujo
principal objetivo é promover a máxima integração entre a organização e seus
empregados. A comunicação organizacional é também conhecida como uma questão de
cultura, ou seja, a cultura organizacional.
Então,
a cultura organizacional é mais facilmente construída e reforçada a partir de
uma comunicação interna eficaz, com metas e objetivos comuns que motivem os
colaboradores e, desta forma, influenciem na produtividade da empresa. Os meios
de comunicação corporativa se profissionalizaram, a preocupação em informar
aumentou de forma inovadora e criativa, atuando como fator estratégico nas
organizações.
Fonte:
http://www.cimentoitambe.com.br/a-importancia-da-comunicacao-interna-na-construcao-da-imagem-corporativa/
Parabéns pelo blog, Jéssica. Contribuiu muito para minha formação. como complemento gostaria de deixar um link de uma materia que li sobre o seu tema no portal do administrador. http://www.portal-administracao.com/2014/10/cultura-organizacional-conceito-aspectos.html
ResponderExcluirMuito Obrigada Gabriela. Obrigada pela dica, pode deixar que lerei :D
ResponderExcluir